o que é home staging?

     Uma ferramenta para o momento da venda de imóveis. A profissão surgiu na década de 70, nos EUA quando Barbara Schwarz, uma corretora de imóveis que também era cenógrafa decidiu utilizar as técnicas da cenografia para criar cenas nos seus imóveis para atrair os potenciais compradores. Essa técnica vem se difundindo no Brasil e ao redor do mundo pelos proprietários de imóveis interessados em vendê-los.

      A ideia é valorizar os imóveis usados como os decorados dos imóveis na planta e fazer vender pela emoção. Você já deve ter assistido “Irmãos a Obra”, naqueles episódios que os irmãos preparam a casa antiga para venda enquanto procuram a casa dos sonhos para os clientes.

      Então, é isso que vamos fazer! Transformando uma coisa aqui e ali, a redecoração dos ambientes muito mais neutros e clean, acabam por aumentar o interesse dos compradores pelo seu imóvel. É como se o profissional, com suas técnicas de decor, soubesse exatamente como compor o estilo da sua casa para que ela caia como uma luva nos interesses dos interessados.

      A ideia é vender um estilo de vida, uma vida feliz, uma vida nova, fazer com que as pessoas se imaginem morando na casa assim que entram nela aumenta o desejo de compra. E ninguém se imagina morando num lugar sujo, bagunçado e escuro.

O Home Staging não garante a venda do imóvel, mas aumenta a chance de uma venda rápida, associado ao preço correto do imóvel, marketing, entre outros fatores.

      E como funciona? A primeira consultoria será como uma consulta médica e será entregue para o cliente o diagnóstico da casa, o que precisaria ser feito nela. Os próximos passos o cliente escolhe se fará sozinho ou poderá contar com pacotes oferecidos pela profissional. Quando necessárias maiores intervenções é preciso consultar um profissional (engenheiro ou arquiteto) nos casos em que os reparos se tornem coisas mais complexas do que simples trocas de lâmpadas.

      Existe um check list que deve ser levado em conta na hora de preparar a casa para venda: (Fique ligado que vamos falar de cada um deles aqui no blog!)

✓ Descarte

✓ Organização

✓ Reparos

✓ Limpeza Profunda

✓ Estilos de Decoração

✓ Pintura e Cores

✓ Mobiliário

✓ Iluminação

✓ Tecidos

✓ Decoração Afetiva

Resultados do Home staging

      As porcentagens apontam que depois de aplicar o home staging tem o tempo de venda bem mais rápido e não abrem margem para tanta negociação de valores. Ou seja, o home staging é uma ótima opção para você fazer um negócio e tanto para seu imóvel.

Se você achou o serviço bacana e ficou interessado, entre em contato conosco. Teremos o prazer em ajudá-lo neste projeto!

 

      Conheça o checklist com os 10 os princípios do Home Staging que precisam ser levados em conta para mexer com os cinco sentidos dos possíveis compradores e fazer com que eles comprem pela emoção, se imaginando morando ali.

Download Checklist (clique aqui)

Home Staging X Design de Interiores

      Agora que você já conhece o check list de tudo que precisa se atentar para vender o seu imóvel - se ainda não leu as dicas, clique aqui para ver as outras matérias – vamos entender qual é a diferença entre o Home Staging e o Design de Interiores que você tanto já ouviu falar.

Apesar dessas duas áreas de atuação serem confundidas são bastante distintas na sua essência.

      No Design de Interiores, cada projeto é personalizado, cada cliente tem um desejo, um sonho, uma necessidade específica, engloba funcionalidade e em um projeto de decoração cada detalhe é trabalhado de acordo com essas particularidades. O Design de Interiores é um trabalho mais detalhado, minucioso, que leva mais tempo para ser pensado e desenvolvido. Tudo será pensado em como é a vida e a rotina e a personalidade do cliente.

      Diferentemente do Home Staging, que é uma técnica mais voltada para o marketing imobiliário, criada com o único propósito de ajudar clientes proprietárias a vender a casa mais rapidamente e agregar valor ao imóvel, portanto estamos criando um cenário, uma vitrine para o comprador visitar seu objeto de desejo e se imaginar morando ali. Essa decoração tem que agradar o maior número de pessoas possível. Ao mesmo tempo que vai deixar a casa pronta pra ser vendida tem que passar a impressão de que comprando a casa o novo proprietário vai ter a facilidade de deixá-la com a sua personalidade. O primeiro pilar do Home Staging é a despersonalização!

      O Home Staging, ao contrário do Design de Interiores é um processo rápido, pois o interesse está em que o imóvel seja vendido num curto espaço de tempo sem muito investimento financeiro.

      Por ser um tema que está ganhando espaço no Brasil mais recentemente do que em outros países onde essa técnica já é mais comum, alguns conceitos ainda não são claros e acabam gerando incertezas sobre essas diferenças, então se tiver alguma dúvida entre em contato conosco agora e assine nossa Newsletter para receber as dicas e novidades.

Nossos projetos

Alguns destaques dos nossos projetos mais recentes.

Acesse nossa galeria completa Aqui

fale conosco

Entre em contato conosco para agendarmos um café.

Tels: +(55) 11 99446.8947 / +(55) 11 2991.5035

email: contato@nataliaribas.com